Comunicado de imprensa

JLL inicia série de lives comemorativas com debate sobre futuro do trabalho e dos escritórios

Evento online analisou os impactos para empresas e colaboradores a partir dos insights de Washington Botelho, presidente da Divisão de Corporate Solutions LatAm da JLL, e Luiz Candreva, head de Inovação da Ayoo.

09 de Abril de 2021

Na última quinta-feira (08/04), a JLL realizou a primeira de uma série de lives comemorativas dos 25 anos da empresa no Brasil. E o tema foi um dos mais debatidos do momento: o futuro do trabalho, analisando as principais tendências para os escritórios e que impacto terão para empresas e colaboradores.

O evento, mediado pela jornalista Debora Freitas, reuniu Washington Botelho (presidente da Divisão de Corporate Solutions LatAm da JLL) e Luiz Candreva (head de Inovação da Ayoo), com participações especiais de Fábio Maceira (CEO Brasil da JLL), Roberta Hodara (especialista em Workplace & Change Management) e Alessandra Arnone (diretora da Tétris Brasil).

“Ao longo dos nossos primeiros 25 anos, presenciamos várias transformações. Brinco dizendo que, quando chegamos, tudo era mato, mas tem um pouco de verdade. Os prédios não eram inteligentes, não tínhamos um foco nas pessoas, o universo do mercado imobiliário era outro e a nossa forma de utilizar o espaço era outra. Muitas coisas mudaram em 25 anos e podemos esperar muitas novidades”, disse o CEO Brasil da JLL, Fábio Maceira.

Durante o evento, os convidados abordaram diversos aspectos da transformação que deve ocorrer nos próximos anos, desde novas tecnologias, algumas delas impulsionadas pelos impactos da pandemia, e outras de forma mais natural, alterando a forma como as pessoas trabalham e se relacionam com os espaços físicos.

“Eu coloco em uma frase aquilo que entendo que, de alguma forma, norteia a percepção de futuro. O futuro é híbrido, formado por uma cadeia de valor resiliente, demanda flexibilidade e privilegia a experiência humana”, resumiu Washington Botelho, presidente da Divisão de Corporate Solutions LatAm da JLL.

Assista ao evento na íntegra! 


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 92 mil pessoas em todo o mundo em 30 de junho de 2021. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com