Comunicado de imprensa

JLL nomeia Ricardo Mader para liderar Hotéis & Hospitalidade e Valuation and Advisory na América Latina e Caribe

Mader sucederá a Clay Dickinson, que deixará a empresa em 31 de março de 2022.

22 de Fevereiro de 2022

A JLL (NYSE: JLL) tem o prazer de nomear Ricardo Mader para liderar os negócios de Hotéis & Hospitalidade e Valuation and Advisory na América Latina e Caribe.

Mader sucede a Clay Dickinson, que decidiu deixar a empresa em 31 de março deste ano. Clay tem sido fundamental para o sucesso da JLL Valuation and Advisory, tornando-se, sob sua liderança, a principal empresa de consultoria estratégica na região.

A partir de 1º de abril, Ricardo assume a liderança de Hotéis & Hospitalidade e Valuation and Advisory da JLL na América Latina. Mader ingressou na JLL em 2008, com a aquisição da empresa HIA, e é considerado um dos mais influentes conselheiros de hospitalidade no Brasil e na América Latina. A vasta experiência em real estate, juntamente com a abordagem altamente estratégica, faz do executivo brasileiro ideal para ajudar os clientes da JLL com ativos na região a impulsionar os negócios e alcançar ambições.

“Ricardo é uma referência para os setores público e privado. Ao longo de 35 anos, participou de projetos de significativo impacto urbano, atuando tanto no desenvolvimento quanto no reposicionamento de ativos imobiliários no Brasil e na América do Sul. A sua experiência será fundamental para atendermos a uma crescente demanda por projetos de infraestrutura na nossa região”, resume Fábio Maceira, CEO Brasil da JLL.

“Estou animada em receber Ricardo nesta posição mais abrangente. Sua vasta experiência será vital à medida que superamos a pandemia e abraçamos as crescentes oportunidades de mercado”, comenta Gilda Perez-Alvarado, CEO de Hotéis & Hospitalidade da JLL. “A nomeação de Ricardo não só nos permite ampliar ainda mais os serviços para nossos clientes, mantendo uma qualidade excepcional, como também garante o futuro sucesso dos negócios”, completa.

Mark Wynne-Smith, CEO de Valuation and Advisory, diz: “Ricardo é um líder fantástico, com um histórico excepcional de entrega para clientes em todo o Brasil. Ele traz consigo mais de 20 anos de experiência e está perfeitamente em condições de inovar e crescer nossa equipe. Clay tem sido fundamental para impulsionar o crescimento de Valuation Advisory na América Latina e no Caribe e estamos muito satisfeitos por ele continuar como consultor da JLL”, finaliza. 

 


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 19,4 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 100 mil pessoas em todo o mundo em 31 de março de 2022. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com