JLL promove webinar sobre os benefícios de viver e investir em Portugal 

Evento online reuniu especialistas da JLL Portugal e advogado especializado em Golden Visa.

27 de Maio de 2021

 

Viver ou investir em Portugal não precisa ser apenas um sonho. Agora, é uma possibilidade real, desde que todo o processo seja feito com uma empresa especializada e que proporcione as melhores condições. Para abordar o tema e os benefícios do país europeu para os brasileiros, a JLL Brasil promoveu, em parceria com a JLL Portugal, o webinar “Portugal, ainda mais perto de você em 2021”.

Realizado online e transmitido ao vivo no canal do YouTube da JLL Brasil na última terça-feira (25/05), o evento foi apresentado pelo diretor de Vendas da JLL Brasil, Paulo Casoni, com as participações de Patrícia Barão, head de Residencial da JLL Portugal, Telmo Azevedo, diretor de Projetos Residenciais da JLL Portugal, e Luiz Augusto Teixeira de Freitas, sócio-fundador da TRFA Sociedade de Advogados.

“Essa é uma oportunidade para todas as pessoas que desejam investir no mercado imobiliário de Portugal ou adquirir um imóvel para viver no país. Vamos falar sobre os benefícios que Portugal oferece, alguns projetos e até temas burocráticos relevantes para o processo de aquisição”, disse Paulo Casoni. 

Primeiros colocados na lista das nacionalidades que mais adquiriram imóveis em Portugal pela JLL em 2020, os brasileiros têm sido um público crescente no país, tanto na posição de investidor quanto na de cidadão, mudando-se definitivamente para o país. De acordo com Patrícia Barão, a proximidade com outros países europeus, a educação e a qualidade de vida têm sido os principais atrativos. Além disso, a facilidade do idioma e a aproximação cultural tem pesado a favor dos brasileiros na escolha por Portugal.

“Em 2020, foram comercializadas mais de 171 mil unidades residenciais em Portugal. Se comparado com 2019, houve uma queda muito pequena, o que mostra a resiliência do mercado mesmo com a pandemia, algo positivo para os investidores. Mesmo quando não falamos de compra, os brasileiros são os que mais alugam residências em Portugal”, comentou a executiva.

Após a apresentação de alguns dos projetos do portfólio da JLL Portugal, o advogado Luiz Augusto Teixeira de Freitas orientou os espectadores interessados na obtenção do Golden Visa, da dupla nacionalidade e sanou dúvidas sobre a tributação no país.

“Desde o início do regime de Visto Gold, foram concedidos mais de 9.000 benefícios, sendo mais de 1.000 deles apenas para brasileiros. O Visto Gold requer um investimento no país, que pode ser no mercado imobiliário, e ele gera muitas facilidades para a circulação não apenas em Portugal, mas em toda a Europa”, explicou o advogado.

Para os brasileiros interessados em adquirir imóveis em Portugal, a JLL disponibiliza os seguintes e-mails para contato: jllresidentialpt@eu.jll.com e imoveis.jll@am.jll.com.


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 92 mil pessoas em todo o mundo em 30 de junho de 2021. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com