JLL Spark anuncia fundo de risco global de US$ 100 milhões

Investimentos serão feitos em empresas que visam a transformar a indústria imobiliária por meio da tecnologia.

Junho 05, 2018

A JLL Spark, uma divisão da JLL (NYSE: JLL), anunciou na última terça-feira a criação do fundo de risco global da JLL Spark, que planeja investir até US$ 100 milhões em empresas focadas em alavancar a tecnologia para a melhoria de diversos aspectos, desde o desenvolvimento e a gestão imobiliária à locação e investimentos, aprimorando a experiência daqueles que ocupam os imóveis. O fundo também ajudará empreendedores e suas empresas, conectando-os com as linhas de negócios e com os clientes da JLL para que obtenham feedbacks valiosos e possam distribuir seus produtos.

"Sendo empreendedores, sabemos como é difícil inserir um novo produto no mercado, especialmente em uma indústria cuja adoção de novas tecnologias tem se mostrado tão lenta. É por isso que nossa meta é criar parcerias com empreendedores e ajudá-los a se beneficiarem dos recursos das linhas de negócios da JLL para que possam ter sucesso ao fazer com que suas empresas cresçam rapidamente, ao mesmo tempo em que criamos valor para os clientes da JLL," afirmou Mihir Shah, Co-CEO da JLL Spark.

O novo fundo terá foco em investimentos semente e de Série A, bem como selecionará rodadas de estágios posteriores. O tamanho típico dos investimentos variará de centenas de milhares a milhões de dólares. A JLL Spark direcionará seus esforços às startups da área de tecnologia, com produtos que podem ajudar os investidores e clientes locatários da JLL ou que podem ser usados pelos negócios da JLL para oferecer melhores serviços. O fundo também se interessa por empresas que estão inventando novos modelos de negócios por meio do uso de tecnologias em áreas de serviço tradicionais da JLL ou em empresas que ajudarão a expandir seus serviços a novos segmentos de clientes.

"Criar esse fundo de risco de US$ 100 milhões por meio da JLL Spark nos permite continuar a liderar a indústria de Real Estate, fazendo com que as melhores ideias de PropTech se tornem uma realidade. Isso complementa e expande nossos contínuos investimentos substanciais em soluções digitais inovadoras e de ponta, o que é uma parte essencial de nossa visão estratégica denominada Beyond e de nosso compromisso em alcançar as ambições de nossos clientes," disse Christian Ulbrich, CEO Global da JLL.

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços, especializada em imóveis e gestão de investimentos. Nossa visão é reimaginar o mundo imobiliário, criando oportunidades gratificantes e espaços incríveis onde as pessoas alcancem suas ambições. Ao fazer isso, construiremos um futuro melhor para nossos clientes, nossos funcionários e nossas comunidades. A JLL é uma empresa da Fortune 500 com uma receita anual de US$ 16,3 bilhões, operações em mais de 80 países, e uma força de trabalho de 91.000 pessoas em todo o mundo (em 31 de março de 2019). JLL é a marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo, escritório regional no Rio de Janeiro e conta com uma equipe de cerca de 900 profissionais que atuam por todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório |Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil, jll.com.br