Mercado de escritórios do Rio de Janeiro se mantém estável durante a pandemia

Porto Maravilha e Centro registraram novos negócios.

12 de Novembro de 2020

Depois de desacelerar por conta do início da pandemia, o mercado de escritórios da cidade do Rio de Janeiro permaneceu estável no terceiro trimestre de 2020, de acordo com o relatório First Look da JLL. O volume de novos negócios registrou marca semelhante à do trimestre anterior, com quase 17 mil m² ocupados.

Para Thais Martins, coordenadora de negócios imobiliários para o mercado carioca, o desempenho foi impulsionado em especial pela tomada de espaço do setor público, que representou 32% das ocupações no período. “Neste trimestre, registramos a concretização de pré-locações que foram fechadas no ano passado, melhorando a vacância da cidade”, explica.

A equivalência entre devoluções e ocupações manteve a taxa de disponibilidade estável em 34,9%. A taxa de vacância da cidade é de 38,7%, 1,6 p.p menor do que no trimestre anterior e 4,6 p.p. inferior ao mesmo período do ano passado.

O Centro e o Porto Maravilha apresentaram as principais movimentações durante o período analisado pela pesquisa. A EDF Norte Fluminense e a BlueTrade Investimentos locaram espaços na região central da cidade, e a Inspira Rede de Educadores se instalou na zona portuária. Devolveram espaços nessas mesmas localidades as empresas Stone Pagamentos, Grupo Wilson Sons e Transpetro.

Acesse o estudo First Look RJ do 3º trimestre de 2020 aqui.

Por mais de 200 anos, a JLL (NYSE: JLL), líder global na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos, tem ajudado clientes a comprar, construir, gerenciar, ocupar e investir em uma variedade de imóveis corporativos, industriais, hoteleiros, residenciais e de varejo. Uma empresa Fortune 500®, com receita anual de US$ 20,8 bilhões e operações em mais de 80 países ao redor do mundo, nossos mais de 108.000 funcionários trazem o poder de uma plataforma global combinada com sua expertise local. Movidos pelo propósito de moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, ajudamos nossos clientes, pessoas e todos que nos cercam a enxergar um caminho mais brilhante, SEE A BRIGHTER WAYSM. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br.