Mercado de escritórios do Rio de Janeiro se mantém estável durante a pandemia

Porto Maravilha e Centro registraram novos negócios.

12 de Novembro de 2020

Depois de desacelerar por conta do início da pandemia, o mercado de escritórios da cidade do Rio de Janeiro permaneceu estável no terceiro trimestre de 2020, de acordo com o relatório First Look da JLL. O volume de novos negócios registrou marca semelhante à do trimestre anterior, com quase 17 mil m² ocupados.

Para Thais Martins, coordenadora de negócios imobiliários para o mercado carioca, o desempenho foi impulsionado em especial pela tomada de espaço do setor público, que representou 32% das ocupações no período. “Neste trimestre, registramos a concretização de pré-locações que foram fechadas no ano passado, melhorando a vacância da cidade”, explica.

A equivalência entre devoluções e ocupações manteve a taxa de disponibilidade estável em 34,9%. A taxa de vacância da cidade é de 38,7%, 1,6 p.p menor do que no trimestre anterior e 4,6 p.p. inferior ao mesmo período do ano passado.

O Centro e o Porto Maravilha apresentaram as principais movimentações durante o período analisado pela pesquisa. A EDF Norte Fluminense e a BlueTrade Investimentos locaram espaços na região central da cidade, e a Inspira Rede de Educadores se instalou na zona portuária. Devolveram espaços nessas mesmas localidades as empresas Stone Pagamentos, Grupo Wilson Sons e Transpetro.

Acesse o estudo First Look RJ do 3º trimestre de 2020 aqui.

JLL (NYSE: JLL) é uma empresa líder em serviços profissionais, especializada em mercado imobiliário e gestão de investimentos. A JLL molda o futuro do setor imobiliário para um mundo melhor, usando a tecnologia mais avançada para criar oportunidades, espaços incríveis e soluções imobiliárias sustentáveis para nossos clientes, pessoas e comunidades. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões em 2019, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho global de mais de 92.000 pessoas em 30 de setembro de 2020. JLL é o nome da marca e logomarca da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br