Webinar analisa o futuro do turismo sustentável

Evento promovido pelo MARAEY contou com a participação de Ricardo Mader, líder da área de Hotéis & Hospitalidade da JLL Brasil, e discutiu a importância do equilíbrio ambiental, econômico e sociocultural no desenvolvimento do turismo.

30 de Junho de 2020

Com o objetivo de discutir o futuro do turismo sustentável, o projeto MARAEY, que será o principal polo turístico-imobiliário do Brasil, reuniu alguns dos principais representantes de entidades do setor de turismo na última quarta-feira (24) e promoveu um webinar sobre o tema, que contou com a participação de Ricardo Mader, líder da área de Hotéis & Hospitalidade da JLL Brasil.

Moderado por Patricio Azcárate , secretário geral do Responsible Tourism Institute (RTI) e CEO do Biosphere España, o evento também reuniu Emilio Izquierdo Merlo, CEO da IDB Brasil (empresa responsável por MARAEY), e Glenn Mandziuk, presidente e CEO da Thompson Okanagan Tourism Region (TOTA).

O Diretor da área de Hotéis e Hospitalidade da JLL Hotels & Hospitality Group, Ricardo Mader, destacou a importância que a sustentabilidade ganhou no ramo de hotelaria nos últimos anos. Ele contou que o aumento das pessoas viajando causou um congestionamento nas grandes cidades turísticas – principalmente no verão – e, por isso, existe um público forte em busca de novos destinos. MARAEY entra nesse contexto como destino preferencial, um projeto altamente sustentável, que será um exemplo mundial.

“Muitas pessoas buscam hoje destinos com maior contato com o meio ambiente, lugares com menor densidade, com experiências inéditas. De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o Brasil é o país líder da lista em número de pesquisas sobre natureza, e não explora isso.  Quando falamos em América Latina, nós somos o sexto do mundo. Estou orgulhoso que MARAEY trará essa nova tendência de turismo, focado na natureza”, analisou Ricardo Mader.

Durante o evento, Patricio Azcárate abordou a importância dos destinos turísticos estarem alinhados com a sustentabilidade. Emilio Izquierdo Merlo, por sua vez, destacou a importância de fazer parte da comunidade Biosphere, já que MARAEY é o primeiro projeto de iniciativa privada do mundo a assinar com a certificação, na categoria ‘Destino Turístico’.

Glenn Mandziuk comentou sobre a experiência da TOTA, na Colúmbia Britânica, no extremo oeste do Canadá, e defendeu ainda a construção de um desenvolvimento que possa trazer progresso a todos, respeitando a história e tradição das comunidades autóctones. Inclusive, abordou a necessidade de projetos de inclusão e acessibilidade para que os destinos turísticos possam atender a todos.

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 94 mil pessoas em todo o mundo (em 31 de março de 2020). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil,  jll.com.br