Webinar JLL e Cescon Barrieu aborda impactos da COVID-19 em contratos de locação comercial

Evento online reuniu aproximadamente 300 pessoas e tratou de aspectos comerciais e jurídicos durante o cenário de pandemia e as estratégias futuras do mercado imobiliário.

17 de Abril de 2020

A pandemia de coronavírus (COVID-19) impactou as relações de mercado no mundo todo. As locações comerciais tiveram que ser analisadas tanto no âmbito contratual entre inquilinos e locatários quanto no âmbito jurídico para casos de maior complexidade. Esse foi o tema da webinar promovida pela JLL em parceria com o escritório de advocacia Cescon Barrieu na última quinta-feira (16/04).

Acompanhados por um público de aproximadamente 300 pessoas, os palestrantes foram André Rosa, diretor de Transações Imobiliárias da JLL, e Marcos Prado e Gabriel Seijo, sócios do Cescon Barrieu. Além de alternativas jurídicas, o webinar apresentou recomendações de como as empresas podem readequar as suas operações em tempos de pandemia, com adoção de trabalho remoto e criatividade para a reutilização de espaços corporativos.

O tema está em evidência em um mercado que busca o equilíbrio para superar esse cenário atípico e sem precedentes. De um lado, proprietários de imóveis se mostram mais flexíveis e compreensíveis, analisando caso a caso, com base em abordagens fundamentadas e bem argumentadas para setores que foram mais afetados. Do outro, empresas buscam fôlego financeiro e criatividade para não só terem concessões contratuais pontuais, mas também alternativas e estratégias em médio e longo prazos.

Preencha este formulário para fazer o download da apresentação

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade.

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 94 mil pessoas em todo o mundo (em 31 de março de 2020). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil,  jll.com.br