Pesquisa

Terceiro trimestre garante melhor volume de absorção bruta do mercado industrial e logístico | 3T 2020

Resultados são positivos tanto no eixo Rio-São Paulo quanto em outros Estados.

30 de Outubro de 2020

O mercado industrial e logístico registrou 730 mil m² de absorção bruta no terceiro trimestre de 2020, um dos maiores volumes desde o segundo trimestre de 2019. Comparado ao trimestre passado, houve um aumento de 76% (aproximadamente 350 mil m²).  Em relação ao mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 39%.

Nas absorções do trimestre, São Paulo e Rio de Janeiro continuaram em destaque, mas outros Estados tiveram participação significativa, de 30%. Apenas Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás não apresentaram absorção líquida positiva.

Imóveis que já chegaram ocupados representam 68% das entregas do trimestre. A maior parte do estoque entregue está em São Paulo, com 106 mil m².

O bom momento do setor é explicado também pelo setor de varejo e e-commerce, que teve alta durante a pandemia e movimentou aproximadamente 182 mil m² no trimestre.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.