10 perguntas para entender a preparação no local de trabalho para o planejamento da COVID-19
O coronavírus (COVID-19) está dificultando, globalmente, a maneira como as pessoas vivem e trabalham. Muitas empresas estão colocando em prática diretrizes de trabalho remoto para garantir a segurança e o bem-estar dos funcionários. Para se sentirem preparadas, as empresas podem querer revisar os programas de trabalho remoto existentes ou acelerar o desenvolvimento de novos programas e estratégias que possam permitir que os funcionários trabalhem de forma produtiva durante a interrupção.
Os líderes de real estate corporativo podem usar essas perguntas para avaliar a respectiva preparação, enfrentar os possíveis desafios no local de trabalho e ajudar a identificar áreas de foco para as iniciativas de preparação.
Principais perguntas a serem feitas para a preparação de continuidade no local de trabalho:
- Como nos preparamos para a possibilidade de um surto de coronavírus no nosso local de trabalho?
- Como viabilizamos as operações corporativas se muitos dos nossos funcionários estão doentes e impossibilitados de trabalhar?
- E se os nossos funcionários não puderem se deslocar para os nossos escritórios por seis meses ou mais?
- Como podemos continuar a operar eficazmente se os funcionários precisarem trabalhar remotamente por um período prolongado?
- Temos os recursos adequados para executar funções operacionais e comerciais essenciais?
- Que planos estão sendo colocados em prática para mitigar o risco de um surto prolongado de coronavírus?
- O que acontecerá se o desempenho dos nossos negócios for gravemente afetado pelo surto de coronavírus?
- Nós desenvolvemos protocolos críticos de planejamento e comunicação?
- Quais recursos estão disponíveis para ajudar a mitigar os riscos com a força de trabalho/local de trabalho?
- Quais recursos são necessários para retomar as operações normais de negócios depois de uma grande interrupção, como um grande surto viral ou pandemia?
DISCLAIMER: A JLL e respectiva equipe não estão autorizadas ou qualificadas para orientá-lo ou influenciá-lo na preparação dos seus planejamentos ou preparativos de continuidade corporativa sob uma perspectiva de saúde e políticas públicas. Embora estejamos nos esforçando para garantir o fornecimento de uma lista atualizada de recursos disponíveis publicamente, todos os detalhes sobre o COVID-19, bem como as implicações em saúde e políticas públicas, devem ser tratados sob a recomendação de um especialista independente.