Líderes se mostram determinados a agir em Davos
Firme consenso sobre a necessidade de ação quanto às mudanças climáticas continuou na última semana em Davos.
Participei de reuniões e painéis sobre vários assuntos, desde o futuro das cidades, passando pelas perspectivas de investimento e políticas habitacionais até discursos realmente políticos. Quase todos colocaram a sustentabilidade no topo de suas agendas.
Este 50º encontro anual do Fórum Econômico Mundial pareceu trazer uma mudança de ares. Acabou a conversa. Agora as organizações de todos os tipos estiveram aqui para mostrar seus planos de ação. Embora ainda haja muito a fazer, a determinação para agir é muito animadora. Há um reconhecimento de que isso também influencia o desempenho dos negócios. Reduzir o impacto negativo no ambiente trará melhores resultados a longo prazo. A comunidade empresarial está definindo os KPIs que nos levarão a fazer mais do que avaliações trimestrais ou anuais de tais ações.
Para a JLL, esse é um acontecimento muito positivo. Nosso já tradicional programa Construindo um Futuro Melhor nos coloca como um exemplo para a nossa indústria e nos proporcionou grande experiência para ajudar os nossos clientes em sua jornada. Não devemos nos envergonhar de aconselhar sobre sustentabilidade e tratá-la como um negócio, como outros serviços e produtos que oferecemos aos nossos clientes. Nas muitas conversas que tive com líderes de grandes organizações na semana passada, quase todos afirmaram que precisam de ajuda para reduzir a pegada de carbono em seus ambientes corporativos.
Este é o meu 10º ano no Fórum Econômico Mundial em Davos. É uma daquelas atividades nas quais você melhora à medida em que vai acumulando participações. Você aprende com a experiência anterior e aprimora constantemente a sua eficiência ao tirar o máximo das abrangentes informações e conhecimentos oferecidos pelo Fórum. É um privilégio participar do evento, que traz ainda mais ânimo para toda a equipe JLL para continuarmos a dar o nosso melhor para ajudar a tornar o mundo um lugar um pouco melhor a cada dia. Moldar o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor é nosso propósito como empresa, e vir ao Fórum Econômico Mundial em Davos é uma das formas de dar vida a essa missão.
Christian Ulbrich
CEO Global