(re)ativar o espaço
Saiba como desenvolver e monitorar diretrizes e adaptações efetivas ao reativar o local de trabalho após a COVID-19, desde considerações de espaço e ocupação à tecnologia.
Esta etapa estabelece o plano de ação para preparar antecipadamente sua empresa para uma possível reentrada no escritório.
Considere as melhores práticas da JLL para incentivar e comunicar os novos comportamentos, incluindo: estratégias de distanciamento, limitação de acesso às áreas comuns, como cafés e lanchonetes, e o replanejamento das configurações do escritório.
- Quais são as regulamentações governamentais quanto à reabertura e ocupação?
- Existe um plano de retorno ao trabalho estabelecido e confirmado?
- Os protocolos consideram a possibilidade de novo fechamento?
- Os espaços do edifício e dos locatários estão seguros e equipados para o uso?
Interessado em saber como podemos auxiliá-lo na reentrada? Preencha nosso formulário e entraremos em contato.
- Redefina as plantas e reconfigure os móveis, considerando que as novas regulamentações governamentais podem requerer algumas mudanças.
- Implemente tecnologias touchless em banheiros e lixeiras.
- Defina protocolos de limpeza e de transição para todos os espaços de trabalho compartilhados.
- Considere a possibilidade de reestruturar espaços subutilizados.
- Limite o compartilhamento de mesas no curto prazo.
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- Comunique novos protocolos de limpeza e coleta em áreas comuns, assim como cronogramas e cenários de retorno ao trabalho.
- Imponha restrições de viagem adequadas ao início da retomada.
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- Identifique quem retornará ao escritório no curto prazo, entendendo que alguns funcionários podem exigir trabalho remoto prolongado devido a fatores pessoais, desafios de transporte público e fechamento de escolas.
- Se possível, crie turnos com base no distanciamento social no local de trabalho.
- Ao reestruturar o espaço, pense nos funcionários da empresa e na capacidade de espaço.
- Mantenha uma distância segura entre as equipes no retorno ao escritório.
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- Avalie as tecnologias existentes no edifício que possam ajudar a disponibilizar e monitorar o acesso e a ocupação.
- Considere novos produtos em áreas como: suporte para trabalho remoto, triagens de saúde automatizadas ou tecnologia touchless.
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- Limite reuniões presenciais e estabeleça diretrizes claras.
- Utilize videoconferências e outras tecnologias para reuniões virtuais.
- Se fizer reuniões presenciais, limite o número de participantes e mantenha o distanciamento social.
- Planeje e gerencie a grande circulação de pessoas em áreas comuns, como elevadores, cafés e academias.
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- Limite a ocupação por meio de diretrizes claras e turnos para utilização.
- Administre a maior demanda e a higienização de micro-ondas e outros equipamentos.
- Incentive os funcionários a trazer suas refeições para o escritório ou a pedir refeições entregues em recipientes previamente embalados para eliminar deslocamentos externos.
- Limite a aglomeração de pessoas nos espaços comuns, como cafés, lounges e espaços fitness.
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