Cresce a vacância no mercado de escritórios de alto padrão de São Paulo

Taxa de vacância mantém tendência de queda.

12 de Novembro de 2020

O mercado de condomínios logísticos seguiu registrando sucessivas quedas na taxa de vacância no terceiro trimestre de 2020, de acordo com o relatório First Look da JLL. O índice teve redução de 1 p.p. em relação ao período anterior e de 2,4 p.p. em comparação com 2019.

A Amazon foi responsável pela tomada de grandes espaços: 114 mil m² em Cajamar e mais 24 mil m² no Rio Grande do Sul, enquanto a Madeira Madeira ocupou mais de 21 mil m² no recém-inaugurado GLP Jundiaí III, que já tem quase 40% do seu espaço locado.

A maioria dos estados brasileiros registrou absorção líquida positiva no trimestre, exceto Rio Grande do Sul, Pernambuco e Goiás. O preço médio permaneceu estável, com redução de apenas 11% entre o pedido e o praticado, indicando que as negociações entre proprietários e locatários estão mais acirradas.

São Paulo tem busca crescente por last mile

A locação de galpões localizados a até 35 km do centro de São Paulo, conhecidos como last mile, cresceu 75% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo volume de 290 mil m². Para Ricardo Hirata, gerente de Locações Industriais da JLL, esse mercado deve permanecer aquecido. “As principais tomadoras dessas áreas são as empresas de e-commerce. Registramos 16 novos empreendimentos deste tipo e a procura por esses espaços é crescente”, relata.

Acesse o estudo First Look Industrial do 3º trimestre de 2020 aqui

JLL (NYSE: JLL) é uma empresa líder em serviços profissionais, especializada em mercado imobiliário e gestão de investimentos. A JLL molda o futuro do setor imobiliário para um mundo melhor, usando a tecnologia mais avançada para criar oportunidades, espaços incríveis e soluções imobiliárias sustentáveis para nossos clientes, pessoas e comunidades. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões em 2019, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho global de mais de 92.000 pessoas em 30 de setembro de 2020. JLL é o nome da marca e logomarca da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br