JLL lança o Axia: novo sistema financeiro voltado à gestão de propriedades

Novidade desenvolvida para a área de Gerenciamento de Propriedades traz maior eficiência operacional, com modernos sistemas e processos de rastreamento.

15 de Agosto de 2022

Mateus Videira

Dinamismo, interatividade e mais segurança, tudo em um só lugar. Essa é a proposta do Axia, o novo sistema financeiro da JLL voltado à gestão de empreendimentos corporativos. Desenvolvido para a área de Gerenciamento de Propriedades, a plataforma oferece, ao mesmo tempo, eficiência operacional e transparência aos processos financeiros dos condomínios administrados pela empresa em todo o Brasil.

“A JLL busca continuamente oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Por isso, o Axia é um passo muito importante para otimizar o trabalho realizado em todos os empreendimentos que gerenciamos. De forma muito mais dinâmica e com muita tecnologia embarcada, temos uma plataforma que traz agilidade e mais segurança aos processos financeiros”, resume Fábio Martins, diretor de Gerenciamento de Propriedades da JLL.

O Axia realiza o processamento de informações financeiras e atua com dados cadastrais e bancários dos empreendimentos de forma online, para emissão de prestação de contas/book digital. A plataforma ainda dispõe de modernos sistemas e processos de rastreamento, estando de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e com as diretrizes de compliance globais da empresa.

“Tudo foi pensado com base nas principais necessidades que temos localmente, e os ganhos que estamos vendo desde o início são notórios. A todo momento, nosso time de key users tem analisado a interface e avaliado cada funcionalidade, com resultados muito satisfatórios, principalmente em termos de eficiência operacional e de segurança”, explica Alessandra Silva, gerente Financeira da JLL.

“Com a modernidade e o dinamismo que o Axia oferece, conseguimos rastrear todos os processos, facilitando o acesso a diversas informações, mitigando possíveis fraudes e minimizando erros manuais, pois as informações estão disponíveis em tempo real”, comenta o diretor de Gerenciamento de Propriedades.

Em fase final de implementação, o novo sistema financeiro estará disponível em todos os empreendimentos administrados pela JLL no Brasil, com um software pronto para ser integrado a um aplicativo móvel.

“Hoje, a JLL colhe os frutos da sua expertise em termos de tecnologia para o mercado imobiliário. E mais importante do que um pool de tecnologias atuando separadamente é a forma como conseguimos integrar plataformas para facilitar e otimizar o trabalho das nossas equipes para oferecer as informações e conteúdos de forma mais certeira aos nossos clientes”, analisa Fábio Martins.

Para saber mais sobre a atuação da área de Gerenciamento de Propriedades da JLL, clique aqui.