Rio de Janeiro tem estabilidade no mercado de escritórios de alto padrão no começo de 2021

Áreas pré-locadas somam mais de 65 mil m².

17 de Maio de 2021

A taxa de vacância dos escritórios de alto padrão do Rio de Janeiro fechou o 1º trimestre de 2021 em 40,6%, segundo estudo First Look realizado pela JLL. A variação é de 1 p.p. em relação ao final do ano passado.

O período apresentou 11,5 mil m² de novos negócios, sendo que 44% da absorção bruta foi realizada pelo setor de transporte e logística, 17% por serviços digitais e 16% pelo segmento de telecomunicação. A maior locação foi realizada pela Log-in, com 927 mil m² na região central da cidade.

A absorção líquida fechou negativa em 18,5 mil m². Para Yara Matsuyama, diretora de locações de escritórios da JLL, o número reflete especialmente uma grande devolução que foi concretizada no 1º trimestre do ano feita por uma empresa do segmento de telefonia, mas que já estava prevista desde antes da pandemia.

Movimentações previstas para os próximos trimestres

A pesquisa da JLL aponta que já são mais de 65 mil m² de áreas pré-locadas no Rio de Janeiro por meio de 17 negociações diferentes. O Porto Maravilha deve concentrar o maior volume, com 38 mil m², seguido pelo Centro, com 13 mil m²; Barra da Tijuca, com 11 mil m²; e da Orla, com 3 mil m².

Acesse o First Look de Escritórios do Rio de Janeiro do 1º trimestre de 2021 aqui.

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 16,6 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 91 mil pessoas em todo o mundo em 31 de março de 2021. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br