Pesquisa

Com pré-locações postergadas, Rio de Janeiro apresenta absorção líquida negativa | 1T 2021

Mesmo com o crescimento das devoluções, absorção bruta total no trimestre dobrou em comparação ao 4T2020.

11 de Maio de 2021

O mercado de escritórios de alto padrão do Rio de Janeiro terminou o primeiro trimestre de 2021 com a taxa de vacância em 40,6%, segundo estudo First Look realizado pela JLL. A variação é de 1 p.p. em relação ao final do ano passado.

Durante o período, foram 11,5 mil m² de novos negócios, sendo que 44% da absorção bruta foi realizada pelo setor de transporte e logística, 17% por serviços digitais e 16% pelo segmento de telecomunicações.

A pesquisa da JLL aponta que já são mais de 65 mil m² de áreas pré-locadas no Rio de Janeiro por meio de 17 negociações diferentes. O Porto Maravilha deve concentrar o maior volume, seguido pelo Centro, Barra da Tijuca e Orla. 

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.