Webinar discute gestão de caixa e alternativas financeiras para o setor de hotelaria após a pandemia de COVID-19

Evento online promovido pelo Hotelier News contou com a participação de Ricardo Mader, líder da área de Hotéis e Hospitalidade da JLL Brasil, que abordou as diferentes formas como o setor foi afetado.

15 de Junho de 2020

Em um cenário de menor movimento e baixa taxa de ocupação por conta da COVID-19, a gestão e o fluxo de caixa tornaram-se questões ainda mais importantes para o setor de hotelaria. A fim de discutir esse tema e algumas alternativas financeiras visando à manutenção e à retomada das atividades, o Hotelier News promoveu, na última quarta-feira (10/06), o webinar “Caixa sob pressão: crédito e sustentabilidade nos negócios”, que contou com a presença de Ricardo Mader, líder da área de Hotéis e Hospitalidade da JLL Brasil.

Apresentado por Raffaele Cecere e Peter Kutuchian, o webinar contou com a mediação de Roland Bonadona (CEO da Bonadona Hotel Consulting) e as participações de outros especialistas no tema, como Ana Biselli Aidar (presidente executiva – Resorts Brasil), José Luis Finocchio (sócio – Finocchio & Ustra Advogados), Paulo de Tarso Barbosa (diretor – Proinvest Finanças Corporativas) e Roberto Bertino (presidente – Nobile Hotéis).

No webinar, os convidados abordaram diversos pontos relacionados ao setor, desde a questão financeira de fluxo de caixa até a retomada das atividades com uma nova demanda. Ricardo Mader analisou a forma como cada segmento foi impactado e elencou as diferenças, principalmente para os condo-hotéis.

“É difícil falar da hotelaria como um todo. Existem diferentes segmentos, perfis, e não podemos generalizar. Há setores mais críticos, como o de resorts, que sofreu muito e chegou praticamente a não ter ocupação. Agora, nos países que iniciaram o processo de retomada, a demanda está começando a aumentar”, comentou o diretor da JLL.

“Os condo-hotéis, por exemplo, sofrem uma pressão grande por resultados, porque existe um mercado secundário de vendas de unidades normalmente ativo e os imóveis são avaliados pela distribuição média. O segredo para conseguir se beneficiar de algum fundo está em uma boa comunicação e na transparência. Os proprietários precisam entender que tudo está sendo feito e todos vão sair dessa situação juntos, unidos”, finalizou Ricardo Mader. 

Assista ao webinar na íntegra:


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 94 mil pessoas em todo o mundo (em 31 de março de 2020). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil,  jll.com.br