Pesquisa

Aumento de novos negócios gera ânimo no mercado de escritórios do
Rio | 3T 2021

Ainda assim, preço médio pedido de locação apresenta quedas consecutivas desde 2017.

03 de Novembro de 2021

A maior parte das regiões corporativas do Rio de Janeiro apresentou alta no volume de novos negócios em 2021. No terceiro trimestre, ocorreram transações na maioria delas, com destaque para IDOMED, com 11,1 mil m² no Vista Carioca 1111 (Centro), TechnipFMC, com 9,2 mil m² no ECO Sapucaí (Centro), 3R Petroleum, com 1,9 mil m² (Orla), Brasilcap, com 1,5 mil m² no Ventura – Leste (Centro), e Intergalaxy, com 1,4 mil m² no Corporate Executive Offices – North (Barra da Tijuca).

Os dados trazem otimismo para a retomada do mercado de escritórios no Rio, embora o preço médio pedido apresente quedas consecutivas desde 2017. No terceiro trimestre, o índice foi o menor dos últimos cinco anos, com um recuo de 2% em comparação com o trimestre anterior e de 9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o relatório First Look, 51,1 mil m² de escritórios foram ocupados no trimestre, que registrou ainda 46,1 mil m² de devoluções. A taxa de vacância está em 39,2%.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.