Pesquisa

Absorções acima de 1.000 m² apresentam resistência no mercado classe B do Rio | 1S2023 

Após duas altas consecutivas no preço médio pedido em 2022, valor teve redução na Zona Sul do Rio de Janeiro com entrada de novas amostras.

02 de Outubro de 2023

Apesar de um volume maior de absorções (46) em relação ao número de devoluções (44), o mercado de escritórios classe B no Rio de Janeiro terminou o primeiro semestre de 2023 com absorção líquida negativa de 5,5 mil m². Comparando com o semestre anterior, a absorção líquida foi quase três vezes menor. Isto se deu, principalmente, devido a grandes devoluções em três regiões: Centro, Zona Sul e Orla.

Um índice relevante sobre o mercado, especificamente na Zona Sul, é a média do preço pedido, que tende a ter grandes oscilações devido ao pequeno número de edifícios com disponibilidade na região. Diante disso, após duas altas consecutivas nos preços nos dois semestres de 2022, a média de preços teve uma redução de 39% no 1S2023. Isto se deu pela entrada de novas amostras com preço pedido abaixo do preço médio da região.  

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.