Pesquisa

Mercado logístico de alto padrão segue com ritmo forte e estabilização da vacância | 1T2022

Absorções bruta e líquida registram recorde dos últimos quatro anos.

09 de Maio de 2022

O primeiro trimestre de 2022 começou agitado no mercado brasileiro de condomínios de alto padrão. Foi o melhor começo dos últimos quatro anos, com recorde de absorções bruta e líquida no período, aponta o estudo First Look realizado pela JLL.

O cenário de muitas movimentações contou também com grande entrega de novo estoque. Foram mais de 537 mil m² de empreendimentos recém-inaugurados em todo o país, com volume maior nos estados de São Paulo e Minas Gerais. A previsão é que sejam entregues mais 3 milhões de m² até o final de 2022. Com isso, a taxa de vacância, que registrava consecutivas quedas, manteve-se estável, com pequena elevação de 0,12 p.p.

Para André Romano, gerente da Divisão Industrial e Logística da JLL, essa estabilização é natural. “Durante a pandemia, as empresas buscaram atender rapidamente aos gargalos de operação. Agora, vemos ocupações mais estratégicas e pontuais, dentro de um cenário de alta dos preços pedidos, para atender demandas que ficaram em aberto”, destaca.

O crescimento mineiro

A região sul de Minas Gerais tem registrado crescimento frequente das absorções. “A projeção é que a região receba quase meio milhão de m² em novos empreendimentos até o final do ano, com alta expectativa de absorção, já que o mercado tem mostrado cada vez mais interesse em cidades como Extrema, por exemplo. Isso posicionará o estado de Minas Gerais como o segundo maior polo logístico do país em breve”, finaliza o executivo. 

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.