Pesquisa

Relatório do Mercado de Escritórios - Rio de Janeiro | 4T2023

Cidade carioca presencia a consolidação do segmento financeiro, responsável pelo maior número de movimentações.

08 de Fevereiro de 2024

O mercado de escritórios corporativos de alto padrão encerrou o ano com bons resultados e perspectivas positivas no Rio de Janeiro. A absorção líquida, negativa nos dois primeiros trimestres de 2023, cresceu consideravelmente na segunda metade do ano, com um acumulado de quase 5 mil m².

A capital carioca manteve a taxa de vacância estabilizada no mesmo valor do 3T2023. Não houve alteração devido ao volume de devoluções e absorções estarem muito próximos. Em um comparativo com o 4T2022, a diferença foi de -1,3 p.p., demonstrando uma queda gradual da taxa de vacância até o nível atual. O mercado permanece aquecido, com a perspectiva de uma melhora gradual no indicador nos primeiros trimestres de 2024.

Mercado financeiro encerra o ano em alta no Rio de Janeiro

O segmento financeiro foi responsável pelo maior número de movimentações, totalizando 16,7 mil m², equivalente a 23,1% das absorções do ano. O segmento, por si só, corresponde a um total de 18% da área ocupada do mercado, com 57% sendo absorvido na região do Porto Maravilha.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.