Pesquisa

Mercado de escritórios do Rio inicia 2024 com menor vacância em quatro anos | 1T2024

Região da Orla foi determinante para esse resultado, que deve perdurar em um cenário futuro com absorções positivas e sem entrega de novo estoque.

09 de Maio de 2024

O Rio de Janeiro registrou pela quarta vez nos últimos quatro anos uma taxa de vacância abaixo de 35% – 34,5% neste primeiro trimestre de 2024. Nas primeiras duas vezes em que isso ocorreu, o mercado estava adentrando a pandemia, no primeiro semestre de 2020, e, depois, no final de 2022, recuperando-se dos efeitos da crise.

A região da Orla foi essencial para o resultado positivo, com uma queda de 4,7 p.p. da taxa de vacância em comparação com o trimestre anterior. Em seguida, aparece a região do Porto Maravilha, com 0,5 p.p. de queda, e o Centro, com 0,3 p.p..

Para 2024, espera-se que a taxa de vacância siga abaixo de 35%, tendo em vista um cenário futuro com absorções positivas e sem entrega de novo estoque.Porto Maravilha.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.