Colégio São Luís se muda para o Ibirapuera com apoio da JLL

Área de Capital Markets intermediou a negociação de um terreno de cerca de 15 mil m² para a nova sede da tradicional instituição de ensino paulistana.

Foco

Projeto permaneceu confidencial por um ano entre a JLL e todos os envolvidos.

Tamanho

Negociação de um terreno de aproximadamente 15 mil m².

Localização

Terreno no Ibirapuera atendeu aos requisitos do projeto.

Com 150 anos de tradição na área da educação, o Colégio São Luís é um importante núcleo que recebe crianças e jovens da Educação Infantil ao Ensino Médio, em São Paulo, e decidiu levar adiante um projeto bastante significativo para a sua história no ano passado – a mudança de sede, após um século de funcionamento na Avenida Paulista.

A Associação Nóbrega de Educação e Assistência Social (ANEAS), entidade responsável e mantedora do Colégio São Luís, estava em busca de um terreno que tivesse disponibilidade de 10 mil a 15 mil m², com fácil acesso ao transporte público e alta visibilidade. Uma tarefa difícil na cidade de São Paulo, já que, além de preencher todos os pré-requisitos solicitados, os locais precisam estar descontaminados e com a documentação em dia.

Sem exclusividade, a equipe de Capital Markets da JLL utilizou a sua experiência e o relacionamento com o mercado para identificar as opções disponíveis e, por meio de corretagem, manteve toda a estratégia comercial em regime confidencial durante um ano de procura e negociações com potenciais vendedores.

"Durante as negociações, em que inicialmente os proprietários não consideravam a venda, ocorreram mudanças e discussões sobre tombamentos e potenciais interferências do metrô, em um ano eleitoral, sobre um imóvel de alta visibilidade na região do Parque Ibirapuera. O negócio foi finalmente fechado em 13 de marco de 2018", recorda Roberto Patiño, diretor da JLL responsável pela operação.

Estratégia de mercado, expertise dos profissionais envolvidos, agilidade e negociação da equipe de Capital Markets permitiram a concretização do projeto da nova sede do Colégio São Luís em uma área com capacidade para receber seus alunos a partir de 2020, data prevista para a conclusão das obras.

O projeto no Ibirapuera

A nova sede do Colégio São Luís está ao lado do Instituto Biológico de São Paulo, do Parque do Ibirapuera e do Museu de Arte Moderna. Situa-se ainda na mesma rua do Hospital Dante Pazzanese e do Instituto de Engenharia, uma área renomada da cidade de São Paulo.

A mudança de sede tem como objetivo implementar as diretrizes do Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação, com espaços modernos, flexíveis, que incentivam a educação individual e em grupo, a diversidade, a integração dos ambientes, a transparência, a sustentabilidade, o conforto térmico e acústico e o verde.