História do cliente

JLL auxilia Hospital A.C.Camargo na transação de nova unidade em São Paulo 

Equipe de Representação de Ocupantes atuou na transação do empreendimento mixed used na Zona Leste de São Paulo, cumprindo com os requisitos do cliente de modernidade e desenvolvimento da região.

Foco

Levar um hospital especializado no tratamento do câncer à Zona Leste de São Paulo

Setor

Healthcare

Localização

Zona Leste de São Paulo

A partir de 2022, o Hospital A.C.Camargo Cancer Center, referência em diagnóstico, tratamento e pesquisa de câncer, terá um novo hospital na Zona Leste de São Paulo. O projeto, que visa a atender às demandas locais e a humanizar a experiência do paciente, diante da necessidade da região de contar com um hospital especializado no tratamento de câncer, foi concluído com o auxílio da JLL, que participou na aquisição do empreendimento mixed used.

“O sucesso na identificação do espaço na Zona Leste de São Paulo foi possível pela capacidade do time da JLL de entender o negócio do Hospital A.C.Camargo e a nossa estratégia de expansão. Encontrar um espaço que se ajustasse às necessidades da nova unidade com alta visibilidade foi o primeiro componente da busca, somado à identificação de um parceiro com propósito comum de servir a comunidade. Este último permitiu a construção de um relacionamento de qualidade e confiança”, conta Marcos Cunha, superintendente executivo de Negócios do Hospital A.C.Camargo. 

Desafio a ser superado

“O apoio e a condução da JLL durante a negociação e a transação foram realizados com muita competência. O time da JLL atuou de forma sênior, ajustando e moderando os interesses de ambos os lados e garantindo uma convergência de entendimentos. As tratativas assertivas e bem fundamentadas em grande experiência de mercado somadas a uma visão positiva de concretização de um acordo durante todas as fases nos deram tranquilidade e segurança de um bom negócio fechado.”

Marcos Cunha, superintendente executivo de Negócios, Hospital A.C.Camargo

Diante da preocupação do Hospital A.C.Camargo em ampliar a rede de atendimento, tratamento e internação de maneira mais humanizada, com visão hoteleira de seus espaços e pensando em estar cada vez mais próximo de seus pacientes, além de levar um hospital especializado no tratamento do câncer à Zona Leste, a alternativa encontrada foi um projeto BTS (Built To Suit), realizado em parceria com a Porte Incorporadora.

Pensando no alto nível de criticidade de imóveis que possam suprir todos os pré-requisitos do segmento da área da saúde, como energia elétrica, uso de geradores, estrutura para recebimento de pacientes, elevadores para famílias e funcionários, recepção, vasão de ambulâncias, entre outros, o time de Representação de Ocupantes da JLL foi em busca de um produto que pudesse atender ao cliente. Dessa forma, uniu seu entendimento de mercado, análises e mapeamento da região para corresponder às necessidades do segmento, considerando todas as oportunidades e a data de entrega do imóvel. 

“No aspecto técnico, era necessário identificar um imóvel ou projeto que já apresentasse características que permitissem comportar todas instalações essenciais para um equipamento de alta complexidade. Por fim, a solução deveria já estar em estágio mais avançado para possibilitar não só um prazo mais curto para a inauguração desta nova unidade, mas também ajustes de projeto, bem como um parceiro com mindset de longo prazo e com experiência comprovada no desenvolvimento de empreendimentos no setor de saúde. Foi assim que identificamos a Porte Incorporadora”, explica Monica Lee, diretora de Representação de Ocupantes de Escritórios da JLL.

A Porte Incorporadora, com experiência na região da capital paulista e em projetos similares, possui o mesmo olhar inovador para o setor que a JLL. A empresa, inclusive, já tinha a previsão de um complexo de uso misto com espaços corporativos, varejo, healthcare e hotelaria na Zona Leste.

Imagem aérea do projeto em desenvolvimento da unidade na Zona Leste de São Paulo

“A Porte foi a idealizadora do projeto que proporcionou a vinda do Hospital e Maternidade São Luiz para o Tatuapé, que transformou o contexto da saúde na região, fomentando a vinda de novos players, como hospitais, laboratórios, clínicas e médicos que se mudaram para a região, gerando empregos diretos e indiretos”, lembra André Colleti, diretor de Incorporação na Porte Engenharia.

“A ideia é trazer praticidade e contribuir com a mobilidade urbana, uma vez que você tem grandes âncoras de operações diversas e produtos imobiliários diferentes em um só lugar, evitando, assim, um maior número de deslocamentos. No nosso caso, além de contar com o Hospital A.C.Camargo, também há um complexo de cinemas com 12 salas que será operado pela Cinépolis, um teatro com 1.600 lugares que será operado pela Opus, um centro de convenções de 8.500 m² para grandes eventos corporativos e lojas voltadas para as operações”, completa Colleti.

Com o entendimento de que se tratava, desde o início, de um projeto de alto potencial, o time de Representação de Ocupantes da JLL trabalhou alinhado com a estratégia e o posicionamento do Hospital A.C.Camargo. A nova unidade na Zona Leste estará inserida em um complexo que unirá segmentos para melhor atender seus pacientes, familiares, fornecedores e funcionários.