História do cliente

Nova sede da L’Oréal Brasil: beleza sob medida no Rio de Janeiro 

Gerenciamento do projeto pela JLL garantiu o cumprimento de todos os requisitos previstos e também ajudou a implementar um novo modelo de ocupação.

15 de Julho de 2019
Pavimentos

Com 22 andares, o novo escritório foi feito sob medida, em regime de built-to-suit.

Pessoas

Foram criados 10 ambientes de trabalho que favorecem a interação e a flexibilidade.

Valor

Esse perfil criativo, flexível e inovador vai ao encontro da marca L’Oréal.

Fabricante de 25 marcas líderes de maquiagem e produtos para cabelo e pele, entre outros itens de higiene pessoal e beleza, a L’Oréal Brasil começa o segundo semestre em uma nova sede, na Avenida Barão de Tefé, 27, no centro do Rio de Janeiro. Com 22 andares, o novo escritório corporativo foi construído sob medida, em regime de built-to-suit, para atender às necessidades da empresa, que ocupava um prédio antigo há mais de 40 anos.

A modalidade built-to-suit permite ao futuro ocupante fazer um contrato com um investidor para construir um prédio – seja de escritórios, para uso industrial ou logístico – com características técnicas e de acabamento predefinidas. Em contrapartida, o cliente se compromete a ocupar o imóvel por período igual ou acima de 10 anos, garantindo ao investidor o retorno sobre o investimento.

Para ajudar a L’Oréal a alcançar sua ambição de ter uma sede moderna, dotada da melhor tecnologia de controle e automação e feita com as melhores práticas construtivas, a JLL participou desse empreendimento como responsável pela gestão do projeto.

Graças à expertise em gestão de projetos, a atuação da equipe da JLL permitiu cumprir rigorosamente o prazo de mudança calculado 30 meses antes. A parceria ainda agregou valor à sede da L’Oréal, mostrando ao cliente que poderia modernizar seu padrão de escritório, cujo layout inicial era convencional. 

Espaços flexíveis

Na nova sede da empresa, somente o presidente tem sala fechada. Foram criados 10 ambientes de trabalho que favorecem a interação e a flexibilidade, sem estações de trabalho fixas. As salas de reunião possuem diversos formatos, conforme o uso.

Esses espaços flexíveis seguem um novo conceito de escritórios, em que os profissionais são estimulados a se verem e a se comunicarem mais. E a também serem mais criativos, o que gera mais inovação e produtividade para as empresas. Esse perfil criativo, flexível e inovador vai exatamente ao encontro da marca L’Oréal.

Pensando na economia e na sustentabilidade, entre outros avanços em relação ao projeto original, a JLL viabilizou, também sem impacto no custo, a automatização do controle da iluminação e ampliação para 100% do prédio do uso de lâmpadas LED, que inicialmente estavam previstas apenas nas áreas comuns. No aspecto segurança, a instalação de um sistema de prevenção e combate a incêndio com certificação possibilitou reduzir o risco e, consequentemente, levou a uma redução no prêmio do seguro do imóvel.

Fique por dentro

Receba conteúdos
exclusivos sobre o
mercado imobiliário!