Webinar aborda expectativas para ocupação dos escritórios corporativos após a COVID-19

Evento promovido pela John Richard discutiu as ocupações e o futuro do mercado de escritórios corporativos em um cenário de retomada às atividades, contando com a participação de Yara Matsuyama, gerente de Negócios Imobiliários da JLL.

16 de Junho de 2020

O futuro dos escritórios corporativos e as possibilidades de ocupação dos locais de trabalho são questões importantes discutidas durante o período de pandemia. Muito se especula sobre o retorno, mas calcular a otimização, repensar a área ocupada e adequar tudo à nova rotina, somado ao trabalho remoto, não é simples.

Para debater o tema e as expectativas para os escritórios após a COVID-19, a John Richard promoveu, na última quarta-feira (10/06), um webinar com a participação de Yara Matsuyama, gerente de Negócios Imobiliários da JLL. Além dela, também contribuíram Fernando Didziakas (Buildings) e Paôla Carmen (John Richard).

Ao longo da conversa, os convidados abordaram temas como ocupações eficientes, futuro do mercado de escritórios corporativos em São Paulo, iniciativas para o retorno dos funcionários, negociações de concessões temporárias e estratégias de negociações a médio e longo prazos.

“Com a pandemia, a análise de ocupação e os custos envolvidos são expressivos dentro das empresas. O que se pode ver neste momento é um movimento de flight to efficiency, buscando maior eficiência e deixando de olhar apenas o impacto financeiro”, analisou Yara.

“Estávamos em crescimento quando se trata de valores, principalmente nas regiões com mais demanda. Negociações, locações e as decisões de longo prazo foram pausadas com a pandemia, aguardando a reação do mercado”, concluiu a gerente Negócios Imobiliários da JLL.

Assista ao webinar na íntegra:

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de mais de 94 mil pessoas em todo o mundo (em 31 de março de 2020). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil,  jll.com.br