Webinar aborda expectativas para ocupação dos escritórios corporativos após a COVID-19

Evento promovido pela John Richard discutiu as ocupações e o futuro do mercado de escritórios corporativos em um cenário de retomada às atividades, contando com a participação de Yara Matsuyama, gerente de Negócios Imobiliários da JLL.

16 de Junho de 2020

O futuro dos escritórios corporativos e as possibilidades de ocupação dos locais de trabalho são questões importantes discutidas durante o período de pandemia. Muito se especula sobre o retorno, mas calcular a otimização, repensar a área ocupada e adequar tudo à nova rotina, somado ao trabalho remoto, não é simples.

Para debater o tema e as expectativas para os escritórios após a COVID-19, a John Richard promoveu, na última quarta-feira (10/06), um webinar com a participação de Yara Matsuyama, gerente de Negócios Imobiliários da JLL. Além dela, também contribuíram Fernando Didziakas (Buildings) e Paôla Carmen (John Richard).

Ao longo da conversa, os convidados abordaram temas como ocupações eficientes, futuro do mercado de escritórios corporativos em São Paulo, iniciativas para o retorno dos funcionários, negociações de concessões temporárias e estratégias de negociações a médio e longo prazos.

“Com a pandemia, a análise de ocupação e os custos envolvidos são expressivos dentro das empresas. O que se pode ver neste momento é um movimento de flight to efficiency, buscando maior eficiência e deixando de olhar apenas o impacto financeiro”, analisou Yara.

“Estávamos em crescimento quando se trata de valores, principalmente nas regiões com mais demanda. Negociações, locações e as decisões de longo prazo foram pausadas com a pandemia, aguardando a reação do mercado”, concluiu a gerente Negócios Imobiliários da JLL.

Assista ao webinar na íntegra:

JLL (NYSE: JLL) é uma empresa líder em serviços profissionais, especializada em mercado imobiliário e gestão de investimentos. A JLL molda o futuro do setor imobiliário para um mundo melhor, usando a tecnologia mais avançada para criar oportunidades, espaços incríveis e soluções imobiliárias sustentáveis para nossos clientes, pessoas e comunidades. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões em 2019, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho global de mais de 92.000 pessoas em 30 de setembro de 2020. JLL é o nome da marca e logomarca da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br