Webinar JLL e WTC discute desafios da reentrada e alternativas para reimaginar os negócios

Evento online abordou o cenário de oportunidades para o mercado de real estate após a pandemia e contou com a participação de Marie Puybaraud, Head Global de Pesquisa da JLL.

23 de Julho de 2020

Com o objetivo de discutir os desafios que envolvem o retorno aos locais de trabalho em meio à pandemia de COVID-19 e o cenário de oportunidades para a promoção de mudanças disruptivas no mercado de real estate, a JLL realizou, em parceria com o WTC Business Clube, nesta quinta-feira (23/07), o webinar “Desafios da reentrada e como as empresas podem reimaginar seu negócio e forma de trabalho”.

Apresentado por Washington Botelho (Division President LatAm da JLL), o evento online contou com as participações de Marie Puybaraud (Head Global de Pesquisa da JLL) e Sidney Klajner (Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein).

“Aqueles que conseguiram ver a transformação estarão muito mais preparados para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do novo normal que aqueles que não perceberam.” 

Marie Puybaraud, Head Global de Pesquisa, JLL

Ao longo de sua apresentação, Marie Puybaraud analisou as consequências da pandemia para o mercado de real estate, o impacto da adoção do trabalho remoto e apontou um caminho de boas oportunidades para reimaginar os espaços corporativos. 

“Temos que estar preparados para o que será o novo normal. A transformação do mercado de real estate deve ser impactante, o que inicialmente causa certa apreensão, mas haverá muitas oportunidades para podermos reimaginar o futuro do trabalho”, disse a especialista da JLL.

Ao tratar dos desafios da reentrada, Marie apontou a necessidade de um plano estruturado em três pilares: (re)ativar o espaço, (re)speitar a saúde e o bem-estar e (re)vitalizar as operações em propriedades e locais de trabalho. Posteriormente, projetando o futuro do trabalho, elencou os pontos principais para reimaginar os espaços no cenário pós-pandemia: reinventar, remodelar com novas formas de trabalho e repensar o portfólio e os modelos de negócio.

“Reimaginar os espaços e as formas de trabalho é uma oportunidade para os líderes do setor imobiliário corporativo repensarem os modelos históricos do local de trabalho e acelerarem a transformação de seus portfólios”, explicou Marie Puybaraud. 

Assista ao webinar na íntegra:


Sobre a JLL

A JLL (NYSE: JLL) é líder na prestação de serviços imobiliários e em gestão de investimentos. Moldamos o futuro do mercado imobiliário por um mundo melhor, usando as mais avançadas tecnologias para criar oportunidades recompensadoras, espaços incríveis e soluções sustentáveis para nossos clientes, nossas pessoas e todos que nos cercam. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18 bilhões em 2019, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho de aproximadamente 93 mil pessoas em todo o mundo (em 30 de junho de 2020). JLL é marca registrada da Jones Lang LaSalle Incorporated. No Brasil desde 1996, a JLL tem sede em São Paulo e escritório regional no Rio de Janeiro, contando com uma equipe de cerca de 900 profissionais prontos para atuar em todo o País. Nosso portfólio de serviços no Brasil oferece: Locação | Aquisição e Vendas | Consultoria e Avaliação | Gerenciamento de Propriedades | Gerenciamento de Facilities | Engenharia e Manutenção Predial | Projetos e Obras | Design & Build. Setores de atuação: Escritório | Industrial | Varejo | Hotel | Healthcare | Educação | Data Center | Life Sciences. Para mais informações, visite o site da JLL Brasil,  jll.com.br