Lisboa bairro a bairro: onde investir em imobiliário residencial
Conheça algumas das principais localidades de Lisboa para definir a área de sua preferência no momento de investir em imobiliário residencial no contexto europeu.
Localização! Esta é a famosa máxima da indústria imobiliária para enfatizar que o local onde se situa o imóvel é o fator preponderante e decisivo para quem investe neste setor. Quando falamos do mercado residencial, o conceito adquire uma importância ainda maior.
A dinâmica atual do mercado residencial em Lisboa trouxe novas oportunidades em zonas onde, há alguns anos atrás, era muito difícil adquirir casas com as condições de qualidade, comodidade e conforto dos dias de hoje. É o caso, por exemplo, da Avenida da Liberdade, a zona prime de escritórios e localização privilegiada do comércio de luxo e hotéis de 5 estrelas da cidade. A reabilitação de um alargado conjunto de edifícios em curso nesta artéria, uma das mais centrais e mais importantes de Lisboa, fez com que o mercado residencial ganhasse um novo protagonismo no local, com o desenvolvimento de diversos projetos exclusivos destinados para habitação.
Igualmente no centro da cidade, encontram-se as zonas do Chiado/Santa Catarina, Príncipe Real/São Bento e Baixa Pombalina. A primeira é um dos bairros mais emblemáticos e mais trendy de Lisboa, onde se encontram vários restaurantes, museus e a mais dinâmica zona de comércio de rua da capital. O mercado residencial encontra aqui a sua morada de excelência com diversos edifícios reabilitados e repleta de apartamentos com cachet, muitos com vistas deslumbrantes sobre o rio Tejo, o Castelo de São Jorge e a cidade, fatores que a tornam uma das mais exclusivas zonas de Lisboa e que está atraindo diversos investidores internacionais.
Junto ao Chiado, surge o Príncipe Real, que é também um dos bairros residenciais mais cosmopolitas de Lisboa, caracterizado pela existência de vários palacetes e por um dinamismo crescente do comércio de rua com um perfil mais alternativo. São estas as qualidades que têm sustentado uma procura crescente nesta zona, não só para residência própria, mas também para rendimento.
Não podemos concluir este percurso pelos principais bairros residenciais lisboetas sem falar da Baixa Pombalina e de Alfama, a zona mais tradicional, histórica e icônica da cidade. Desde o Terreiro do Paço ao Castelo de São Jorge, são muitos os turistas que percorrem diariamente as ruas típicas do coração de Lisboa com passagem obrigatória pela Rua Augusta, considerada pela edição espanhola da revista Condé Nast Traveler como “uma das mais belas do mundo”. A requalificação desta zona rejuvenesceu e deu vida a uma das localizações de maior desejo por parte de investidores internacionais, sobretudo daqueles que procuram adquirir habitação com o intuito de rendimento.
Bairro a bairro, Lisboa ganha uma nova vida, posicionando-se na rota do turismo mundial e no mapa dos investidores internacionais, que vêem na capital portuguesa uma oportunidade ímpar para investir em imobiliário residencial no contexto europeu.