Brasília Square Offices muda o cenário da Marginal Tietê no terreno do antigo Playcenter
Duas torres comerciais de alto padrão agora se destacam na paisagem que já foi composta pelos brinquedos do parque de diversões.
- Agência Tecere
A paisagem de São Paulo ganhou um novo marco em um endereço que já foi emblemático em décadas passadas. O terreno do antigo Playcenter, fechado em 2012, agora abriga o primeiro empreendimento comercial de alto padrão da Marginal Tietê. O local, que já se destacou pelos brinquedos coloridos do parque de diversões, agora chama a atenção pela imponência das duas torres envidraçadas que compõem o Brasília Square Offices e inauguram um cenário inédito na Marginal Tietê.
“Este tipo de produto é inédito no entorno, tanto em imagem corporativa quanto em especificações técnicas. A Barra Funda até possui empreendimentos corporativos de alto padrão, mas não ficam localizados na Marginal Tietê”, destaca Yara Matsuyama, diretora de Locação na Divisão de Escritórios da JLL.
O mercado de escritórios de São Paulo vive um bom momento, com entregas de empreendimentos qualificados e negociações aquecidas. De acordo com o estudo First Look, realizado pela JLL, a demanda por áreas acima dos mil metros quadrados cresceu no segundo trimestre de 2023, inclusive na Barra Funda, que teve absorção líquida positiva de 7 mil m².
A principal via expressa da cidade é conhecida por suas grandes lojas de varejo e construções do tipo galpão, mais baixas e com lajes amplas. Por isso, os espigões de vidro atraem os olhares e conferem modernidade e elegância à paisagem. São duas torres de 27 andares cada em uma área com mais de 48 mil m².
Infraestrutura e flexibilidade
O Brasília Square Offices traz à região o que há de mais moderno e tecnológico nos imóveis comerciais, com número satisfatório de elevadores (12 por torre), previsão para heliponto na cobertura e boulevard de serviços com restaurantes e lojas. Ou seja, vai oferecer toda a infraestrutura necessária para o conforto e conveniência dos frequentadores. O projeto paisagístico inclui espaços de convivência ao ar livre, com praças e espelhos d’água.
As lajes possuem 900 m² de área útil, com a opção de metragens menores (mínimo de 200 m²). Tudo isso traz muitas possibilidades de ocupação, segundo a especialista da JLL. Inclusive, a JLL está comercializando unidades no imóvel de alto padrão.
“A maior vantagem é a flexibilidade. É um empreendimento que atende bem tanto quem precisa de muito espaço e grandes áreas, quanto ocupações menores”, destaca Yara Matsuyama.
Potenciais perfis de ocupação
Outra característica do Brasília Square Offices é ser um local de destino. Assim, operações como hospitais e demais serviços de saúde (laboratórios, clínicas e consultórios) têm aderência com o empreendimento. Negócios de varejo, por sua vez, podem se beneficiar da localização, com acesso facilitado às rodovias e a todas as regiões da cidade. Além disso, é uma oportunidade de flight to quality para empresas que estejam localizadas em imóveis de padrão inferior.
“O Brasília Square Offices é o ápice da sofisticação chegando à Barra Funda, é um padrão similar ao da Faria Lima, mas com preço mais acessível por se tratar de uma região em desenvolvimento. Um complexo desse porte, inevitavelmente, promove o desenvolvimento do entorno”, pontua Laurymar de Souza, coordenador de Negócios Imobiliários da JLL.
Receba conteúdos exclusivos
sobre o mercado imobiliário!
Informe os assuntos que mais te interessam relacionados ao mercado imobiliário para que possamos
enviar notícias, reportagens e estudos de mercado com exclusividade na sua caixa de entrada.