Pesquisa

Evolução sustentável: edifícios verdes na América Latina

Estudo mostra que mais da metade dos empreendimentos de alto padrão da região possui algum tipo de certificação de sustentabilidade.

15 de Maio de 2024

As certificações verdes estão se tornando um requisito necessário para empreendimentos corporativos de alto padrão na América Latina – em 2015, uma década após o primeiro projeto ter sido certificado, os espaços com selo LEED já haviam se tornado maioria em todo o mercado de classe A.

Hoje, 63% dos empreendimentos corporativos de classe A recém-construídos na América Latina contam com certificação verde, em mais uma amostra da importância que a sustentabilidade adquiriu no mercado.

O novo estudo conduzido pela equipe de Pesquisa e Estratégia da JLL analisa essa evolução em 11 cidades latino-americanas: Bogotá, Buenos Aires, Guadalajara, Lima, Medellín, Cidade do México, Monterrey, Montevidéu, Rio de Janeiro, Santiago e São Paulo.

Preencha este formulário para fazer o download do relatório

There was an error submitting the form. Please try again.

NOTA DE PRIVACIDADE

Jones Lang LaSalle (JLL), junto com suas subsidiárias e afiliadas, é uma provedora de serviços imobiliários e de gestão de investimentos com liderança global. Nós assumimos a responsabilidade de proteger toda informação pessoal fornecida, com seriedade. 

Geralmente, as informações pessoais que coletamos de você têm o intuito de ajudar a lidar com a sua consulta.

Nós nos esforçamos para manter as suas informações pessoais com o devido grau de segurança, pelo tempo necessário, por motivos comerciais ou legais. Depois, deletaremos tudo de forma também segura. Para mais informações sobre como a JLL processa seus dados pessoais, por favor, consulte nossa Declaração de Privacidade.