Pontos de vista

Aumente o valor dos seus ativos com Gestão de Facilities

O papel dos profissionais de Gestão de Facilities está mudando e se tornando cada vez mais estratégico. Eles não são mais simplesmente os “guardiões” responsáveis ​​pela limpeza e segurança. Na verdade, eles agora são responsáveis ​​por adicionar valor estratégico às empresas.

20 de Maio de 2019

A constante evolução das necessidades da força de trabalho atual levou a uma demanda por locais de trabalho centrados no funcionário e instalações bem gerenciadas que promovem o bem-estar, aumentam a produtividade, reduzem o turnover e melhoram os resultados financeiros de uma organização.

Como resultado, o papel dos profissionais de Gestão de Facilities (FM) está mudando e ficando cada vez mais estratégico. Eles não são mais simplesmente os “guardiões” responsáveis ​​pela limpeza e segurança. Na verdade, eles agora são responsáveis ​​por agregar valor estratégico às empresas.

A crescente ênfase nas instalações integrou a função FM ao escopo mais amplo das principais atividades das empresas.

“Temos demonstrado que, como um fornecedor dedicado na gestão de facilities, podemos trazer práticas recomendadas e maior valor para a estratégia da empresa, que equipes talvez não pudessem gerar internamente”, afirma Annie Wang, diretora regional da equipe de Gestão Integrada de Facilities da JLL.

Uma melhor experiência e maior produtividade

Os rápidos avanços em tecnologia, dados e análises dá ao Gerentes de Facilities ferramentas para provar seu valor estratégico em um ambiente de negócios progressivamente orientado a dados. Com as empresas enfatizando cada vez mais o aumento da produtividade, bem como atrair e reter os melhores talentos, é crucial que os Gerentes de Facilities possam demonstrar que o espaço de trabalho tem no aprimoramento da experiência do funcionário.

“Manter ou substituir o sistema de ar condicionado ou ventilação de uma instalação pode parecer um custo adicional para os executivos”, explica Wang. “Mas se esse sistema reduzir os dias de doença ou tornar o ambiente de trabalho mais agradável, devemos incentivá-los a considerar a economia líquida e o aumento da produtividade dos trabalhadores. Existem muitos exemplos como este, onde o FM pode fazer a diferença ”.

Concentre-se mais em seus negócios em vez de operações

Um dos principais benefícios da terceirização de Facilities é que ela permite que você concentre os esforços de sua equipe em seu core business, enquanto os provedores de serviços, como a JLL, mantêm suas instalações em funcionamento e em constante evolução.

“Temos clientes onde atendemos todo o portfólio regional de imóveis. O cliente tem apenas um membro da equipe que gerencia o contrato e os funcionários que trabalham no local são fornecidos por nós ”, explica Wang.

Os profissionais de Facilities precisam se esforçar para serem reconhecidos como recursos de alto valor, o que exige consciência da importância estratégica da Gestão de Facilities. Por exemplo, os líderes de gerenciamento de instalações com visão de futuro estão recrutando proativamente millennials de mentalidade tecnológica para atender às necessidades de um ambiente de negócios em evolução.

Abraçar novas estratégias para manter o negócio avançando

Além das habilidades técnicas e de negócios, os gerentes de instalações precisam desenvolver suas habilidades, como gerenciamento efetivo de relacionamentos, comunicação, colaboração e solução de problemas, para alinhar melhor sua função e a função imobiliária comercial da empresa com seu modelo de negócios central.

Redução de custos, gerenciamento de riscos e garantia de que operações e manutenção são executadas com eficiência podem permanecer no centro do gerenciamento de instalações por enquanto, mas a mudança na importância da Gestão de Facilities significa que os profissionais precisarão adotar uma nova função estratégica e construir as habilidades da equipe para evitar ser deixado para trás.

Fique por dentro

Receba nossa newsletter