História do cliente

Voltalia: uma solução integrada de ocupação que gerou resultado

Com uma solução integrada de análise, compreensão das necessidades de um novo escritório e qualidade no ambiente de trabalho, empresa contou com a JLL para encontrar um “ambiente de casa” no Edifício BVEP Nigri Plaza.

Valor

Atuação de modo integrado para encontrar um espaço corporativo em um imóvel bem gerenciado.

Sustentabilidade

Edifício com área verde e economia sustentável de consumo.

Pessoas

Escritório com atmosfera jovem e colaborativa, que prima pelo conforto dos funcionários. 

Engajar e motivar as equipes na rotina de trabalho tem sido um tema muito abordado entre as empresas, pois é no escritório que os colaboradores passam a maior parte do tempo. Nesse sentido, reinventar os ambientes corporativos com espaços eficientes e introduzir um sistema colaborativo pode não ser uma decisão tão simples, como sabia a Voltalia antes da sua bem-sucedida mudança para o Edifício BVEP Nigri Plaza, no Rio de Janeiro.  

Empresa de recursos renováveis e energia com presença significativa no Brasil, a Voltalia tinha o desafio de manter a atmosfera jovem e colaborativa de seu time quando procurava um novo escritório com o auxílio da JLL. Diversas opções foram analisadas, e a consultoria imobiliária trabalhou de forma integrada para encontrar um espaço corporativo em um imóvel bem gerenciado, moderno, com infraestrutura eficiente desde o uso de catracas até a economia sustentável de consumo, o que estava em sinergia com o posicionamento do cliente. O espaço no BVEP Nigri Plaza satisfez cada uma dessas necessidades. 

“Todas as possibilidades que o imóvel nos dava, a área verde, o jardim... A gente percebeu de cara que estava vendo algo diferente, onde poderíamos manter esse ambiente de casa, aconchegante, essa atmosfera jovem que temos na Voltalia.”

Bruno Linhares, gerente de Facilities, Voltalia

“Foi um empreendimento que se encaixou com o reposicionamento da Voltalia por ter ainda outro diferencial, que é uma área verde com a reprodução da Mata Atlântica”, comenta Thais Martins, coordenadora de Locação de Escritórios da JLL. “Prédios com essa característica permitem que as empresas associem as suas imagens a uma mensagem poderosa: preservação da cultura e sustentabilidade”, complementa Jorge Azevedo, gerente regional da área de Gerenciamento de Propriedades da consultoria imobiliária.

Como se vê, uma mudança pode não ser somente de endereço, mas também de aspectos organizacionais, e essa tomada de decisão interfere em questões financeiras e até de recursos humanos. Assim, analisar o mercado imobiliário, as opções disponíveis e quais delas se enquadram com as necessidades da empresa são metas desafiadoras em um projeto de relocalização, visto que tudo passará também pela perspectiva dos valores de locação praticados em cada região. A negociação precisa ser realizada de maneira que o cliente não seja impactado por um CAPEX significativo, sempre de acordo com o seu planejamento financeiro.

No caso da Voltalia, a solução integrada de ocupação oferecida pela JLL gerou resultado. “Nosso principal ganho ao vir para o BVEP Nigri foi na sinergia. Temos sala maiores, ambientes capazes de comportar toda a empresa de forma confortável, climatizados, e uma área totalmente planejada para o nosso crescimento. Foi um ganho extraordinário tanto na operação quanto no conforto individual do funcionário”, conclui Bruno Linhares, gerente regional de Facilities da nova ocupante do BVEP Nigri Plaza.