Webinar debate o futuro do ambiente de trabalho corporativo após a COVID-19

Promovido pelo Money Report, o evento online discutiu as alternativas encontradas para lidar com a crise causada pela pandemia de coronavírus, o futuro dos escritórios e contou com a participação de Fábio Maceira, CEO Brasil da JLL.

10 de Junho de 2020

Quais serão os principais desafios da retomada após a pandemia de COVID-19 e o futuro dos escritórios corporativos? Para abordar esses assuntos e discutir o atual cenário econômico do mercado imobiliário corporativo e industrial, Fábio Maceira, CEO Brasil da JLL, foi convidado para participar do webinar “Os desafios da retomada e o futuro do ambiente de trabalho”, promovido pelo Money Report.

Realizado na última terça-feira (09/06), o evento foi apresentado por Aluizio Falcão Filho (Money Report) e contou com as participações de outros grandes líderes, como Martin Andres Jaco (CEO – BR Properties) e Ivo Wohnrath (CEO – Athié Wohnrath).

No webinar, os participantes discutiram as estratégias adotadas para mitigar o impacto do coronavírus, projetando a retomada lenta e gradual dos espaços de trabalho. De acordo com Fábio Maceira, é um consenso que o cuidado com a saúde e o bem-estar dos funcionários deve ser prioridade.

“O que tenho visto é as empresas, de maneira geral, e os nossos clientes bastante precavidos. A preocupação com a saúde e o bem-estar do funcionário está sendo levada a sério, o que é muito importante. Ninguém quer se arriscar de forma desnecessária. O usuário de escritório, por exemplo, está conseguindo desempenhar bem de forma remota”, comentou.

Outro tema abordado foi o futuro dos espaços de trabalho e a forma como eles serão adaptados para o “novo normal”. Apesar da adoção em massa do trabalho remoto em um cenário de isolamento social, a perspectiva é de que os escritórios mantenham o papel de promoção da cultura da empresa e como um local de interação social entre as pessoas.

“A gente tem discutido bastante a questão da produtividade. A JLL, como cultura da empresa, desafia esse ponto de que a eficiência é a mesma dentro e fora do escritório. Todos tiveram que se adaptar e estão fazendo um ótimo trabalho de forma remota. Nas pesquisas que fizemos, entretanto, a razão número um apontada pelas pessoas para voltar ao escritório é a vontade de se relacionar uns com os outros”, analisou Maceira.

“Acredito que o escritório é o local onde as pessoas produzem mais e onde a empresa se apresenta. O trabalho remoto faz muito sentido e é uma realidade, mas eu vejo o escritório ainda com grande valor”, concluiu o CEO da JLL Brasil.

Assista ao webinar na íntegra:

JLL (NYSE: JLL) é uma empresa líder em serviços profissionais, especializada em mercado imobiliário e gestão de investimentos. A JLL molda o futuro do setor imobiliário para um mundo melhor, usando a tecnologia mais avançada para criar oportunidades, espaços incríveis e soluções imobiliárias sustentáveis para nossos clientes, pessoas e comunidades. A JLL é uma empresa Fortune 500, com receita anual de US$ 18,0 bilhões em 2019, operações em mais de 80 países e uma força de trabalho global de mais de 92.000 pessoas em 30 de setembro de 2020. JLL é o nome da marca e logomarca da Jones Lang LaSalle Incorporated. Para mais informações, visite jll.com.br