Pontos de vista

Quanto é muito? Como atingir seus objetivos de ocupação

Você está analisando a utilização e a ocupação do seu espaço com precisão? Associe o uso do espaço do escritório às suas metas de negócios para obter maior ROI e produtividade

Atualmente, as empresas estão com um desafio imobiliário em comum: planejar para o crescimento.

Superestime e você terá um excesso de espaço que não será usado. Subestime e seu espaço ficará superlotado, ineficiente e frustrante para os funcionários. Como você pode avaliar com precisão o que precisa e o que não precisa?

Muitas empresas encontram dificuldades no planejamento da ocupação para uma força de trabalho em evolução e com o apetite por um espaço competitivo e preparado para o crescimento.

Quando você começa a entender como o seu espaço funciona, obtém informações valiosas que podem fornecer layouts mais inteligentes, aumentar a produtividade dos funcionários e fazer uso mais eficiente de seus recursos.

Conecte o uso do espaço ao comportamento humano

Monitorar a utilização do espaço é mais fácil do que você imagina.

A força de trabalho continua a se afastar de mesas tradicionais ou salas individuais e, em vez disso, escolhe uma área de trabalho com base na atividade ou no projeto. Prestar atenção em como e onde seus funcionários optam por trabalhar pode trazer insights sobre áreas que podem representar um conflito ou ineficiência futura, permitindo que você já trabalhe no problema desde o início.

Em vez de uma abordagem única, as empresas devem projetar o espaço para uma variedade de atividades, cenários e estilos de trabalho com base no comportamento dos funcionários. Isso pode incluir a divisão de silos e (algumas) paredes para incentivar a colaboração, além de criar escritórios ou salas de conferência mais tranquilas e dedicadas para foco e privacidade.

Então, de quanto espaço você precisa?

Tudo depende da pergunta estratégica que você precisa responder.

  • Seus negócios estão crescendo, diminuindo ou você está mudando para um novo modelo de negócios?
  • Você tem suporte para trabalho remoto, dentro e fora do escritório?
  • Você precisa incentivar mais colaboração e engajamento para aprimorar sua cultura organizacional?
  • O espaço está sendo subutilizado? Ou seu espaço está freqüentemente superlotado?

Ao identificar uma meta ou objetivo, você pode alocar com mais eficiência sua atenção e recursos para identificar uma solução que terá um impacto melhor e mais duradouro em seu espaço.

Não se esqueça de pensar no $

Um local de trabalho ineficiente é caro.

Idealmente, sua estratégia de utilização de espaço deve gerar um ROI mais alto. Porém, uma estratégia ineficiente pode levar a custos por pessoa mais altos, operações caras e queda de produtividade, além de despesas adicionais e crescentes.

Antes de investir em várias ferramentas para analisar os dados do local de trabalho, revise a pergunta estratégica que você está tentando responder como prioridade para determinar a melhor abordagem.

Você também pode gostar de: